HOME FALE CONOSCO
   Manaus, 30 de Agosto de 2014  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  
<<COMUNICADO IMPORTANTE>>  
 PRINCIPAL
 PROJETOS E PROGRAMAS
 TRANSPARÊNCIA
 QUALIDADE
 SERVIÇOS
 DOWNLOADS
 FALE CONOSCO
 LINKS
 NOTÍCIAS
 PORTAL DO GOVERNO
 TABELAS DE PREÇOS

Enquete

 

Conjunto Cidadão XII terá ação ambiental da Seinf com distribuição e plantio de 300 mudas
22/09/2011

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) realiza, nesta sexta-feira (23), às 8h30, uma ação ambiental no Conjunto Habitacional Cidadão XII, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, com a distribuição e o plantio de 300 mudas de Ipê de jardim (amarelo, branco e roxo). A ação terá a participação da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado (MPE) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).
A programação, que terá início no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga, na avenida Curaçao, no Nova Cidade, é organizada pelo Serviço Social da Seinf e visa promover a educação ambiental, ao mesmo tempo em que atende acordo com o MPE que trata de compensação de retirada de árvores em obra de reforma da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
O evento inicia às 8h30 com uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente, que será proferida pelo Chefe da Divisão de Áreas Protegidas da Semmas, Murilo Alberto Cirino da Cruz, no auditório do Ceti, para um público de 250 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Após a palestra, ocorre a apresentação de uma peça teatral intitulada 'Congresso das Flores'.
Os alunos receberão mudas e haverá plantio na avenida Curaçao e ruas próximas. Para isso, os estudantes terão orientações quanto ao plantio. Participam da ação a secretária da Seinf, Waldívia Alencar, o coordenador das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Mauro Veras Bezerra, a promotora de Justiça, Maria das Graças Gaspar de Melo, e o diretor do Ceti João dos Santos Braga, Juarez Rodrigues de Oliveira.
O  Conjunto Cidadão XII já recebeu este ano uma grande ação de arborização, em junho, com o plantio e distribuição de 1,6 mil mudas de plantas ornamentais e frutíferas, como caju, jaca, ingá e açaí. A ação foi idealizada e liderada pela primeira-dama Nejmi Aziz, que destaca a importância de arborizar a cidade para o bem-estar da população, seguindo diretriz do governador Omar Aziz de realizar uma administração que priorize a qualidade de vida dos amazonenses. 
 


 
 
Boletim Eletrônico
Cadastre-se e receba o boletim notícias da SEINFRA
Nome:
Email: