HOME FALE CONOSCO
   Manaus, 23 de Abril de 2014  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  
<<Governo do Amazonas anuncia a readequação de mais dez áreas com erosões em Manaus>>  <<Obras de ampliação do Bumbódromo avançam>>  <<Governo do Estado prepara intervenção viária na Estrada da Ponta Negra com a Av. Brasil>>  <<Governo do Amazonas recupera ponte e libera o tráfego de veículos na Estrada do Tarumã>>  <<Seinfra oferece nova rodada de treinamento para prefeituras>>  
 PRINCIPAL
 PROJETOS E PROGRAMAS
 TRANSPARÊNCIA
 QUALIDADE
 SERVIÇOS
 DOWNLOADS
 FALE CONOSCO
 LINKS
 NOTÍCIAS
 PORTAL DO GOVERNO
 TABELAS DE PREÇOS

Enquete

 

Primeira etapa de obras da avenida das Flores avança
14/01/2013

As máquinas já estão trabalhando na primeira etapa das obras de construção do trecho 03 da avenida das Flores, a continuação da avenida Governador José Lindoso (a avenida das Torres). A nova via, que está sendo implantada pelo Governo do Amazonas, se estende da avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova (zona norte), até a rodovia Manaus-Itacoatiara (AM-010), e terá um corredor de ônibus com 11,1 km de extensão.
O trecho em construção tem início na rua Fênix, na chamada Baixada Fluminense. Com a liberação do trecho inicial feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural (Iphan) e a realização do levantamento topográfico da área de intervenção da obra desde a rua Fênix em direção ao Conjunto Galiléia, as obras tomaram fôlego com a entrada das máquinas para a retirada de solo mole, corte e nivelamento do terreno com aterro, terraplanagem e compactação.
De acordo com a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, as obras no momento são de preparação do terreno. “Nós estamos limpando a área no perímetro de construção da avenida e preparando o terreno para a construção das chamadas obras de arte, que são as pontes, bueiros e galerias”, detalhou a titular da Seinfra.
Waldívia Alencar informou que a avenida das Flores é uma obra importantíssima para o governador Omar Aziz por representar, juntamente com outras intervenções de sua administração, a melhoria do tráfego em Manaus, que se ressente de vias de escoamento.
A empresa responsável pela obra está promovendo limpeza do leito de um igarapé que corta o traçado da avenida logo nos primeiro 200 metros, para a construção de uma galeria. Para isso, foi necessário desviar o canal do igarapé por meio de uma “ensecadeira”,também chamada corta-rio, que permite a realização dos trabalhos quase a seco, para a colocação dos alicerces e a fundação de uma galeria dupla, medindo 70 metros de comprimento por três de altura e três de largura cada galeria.
O trecho 3 parte do Terminal de Integração 3 (T3), na avenida Noel Nutels, e se estende até o Igarapé do Passarinho. No trecho 4, a obra continua o traçado e cruza as avenidas Margarita, no Nova Cidade, e Sete de Maio, no Santa Etelvina, interligando-se na parte final de seu traçado com a rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), com saída nas proximidades do quilômetro 22, logo após o aterro sanitário.
A previsão de conclusão de toda a obra é em 2014.O investimento total é de R$ 221,7 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União, financiamento da Caixa Econômica Federal e contrapartida do Governo do Estado.

 


 
 
Boletim Eletrônico
Cadastre-se e receba o boletim notícias da SEINFRA
Nome:
Email: